“11 meses de pagamento em dia dos nossos servidores e o compromisso seguirá firme”, declara prefeito Adelminho Calheiros

Reportagem: Wiliamis Tavares

As prefeituras continuam enfrentando um período de bastante arrocho financeiro e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) não para de cair. Em decorrência desta instabilidade econômica, várias prefeituras tiveram que demitir servidores contratados. Em Brasília, os prefeitos realizaram mobilização municipalista há poucos dias, com o objetivo de que os municípios tenham mais autonomia e consigam cumprir suas metas.

Em Capela, em 11 meses de administração do prefeito Adelminho Calheiros, todos os compromissos para com os servidores públicos estão sendo honrados com muita prioridade. Todo o pagamento de salários está em dia. “Pagar os nossos funcionários em dia, é sem dúvida, uma obrigação! Mas tudo isto está sendo possível, por que no início da nossa gestão tomamos inúmeras decisões administrativas, para que por meio de um verdadeiro planejamento nós pudéssemos cumprir o que prometemos lá atrás. O momento econômico no país não é favorável, e este reflexo, atinge diretamente a realidade dos municípios. Porém, a nossa luta não para e faremos os mais diversos esforços para que Capela se desenvolva em todos os seguimentos”, relatou o gestor.

Sob a gestão do prefeito Adelminho Calheiros, todas as categorias (servidores efetivos e comissionados), recebem na mesma data, e sempre em dia.