DestaquesEVENTOS

Ação cidadã! Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a prefeitura de Capela, faz a entrega de mais de 150 escrituras pelo Programa Moradia Legal III nesta quinta-feira, 14, no município

Foto: TJ-AL

Nesta quinta-feira, 14, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Prefeitura de Capela, farão a entrega de mais de 150 Títulos de Propriedade [escrituras] às famílias contempladas pelo Programa Moradia Legal III. A solenidade será promovida na Escola Municipal Abdon de Paula Gomes, Cohab.

De acordo com o site do TJ, o projeto de regularização fundiária tem como principal diretriz simplificar a legalização de área urbanas ocupadas por famílias de menor poder aquisitivo. Por meio de uma parceria com as prefeituras alagoanas, o Programa Moradia Legal tem avançado em todas as regiões do Estado e levado cidadania à quem mais precisa de suporte social.

O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, fala sobre a relevância do programa executado pelo TJ. “Através de um projeto como este, o Tribunal de Justiça mostra o quando o Poder Público está cada vez mais próximo das famílias mais necessitadas. Por isso, fizemos questão de aderirmos a este projeto tão efetivo para o povo capelense. Colocamos técnicos da prefeitura para que fizessem um verdadeiro levantamento, o qual foi catalogado e encaminhado ao TJ. Fico bastante contente com a concretização de uma realização como esta”, afirmou o gestor.

Participarão do evento em Capela, o Presidente do TJ, Desembargador Otávio Praxedes; o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Paulo Barros da Silva; o Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas, Dr. Rainey Barbosa Alves Marinho e o prefeito da cidade, Adelmo Moreira Calheiros.