Ação emergencial! Prefeito Adelminho Calheiros e técnicos da Casal visitam açudes em comunidades rurais que podem abastecer o município

1.14K

O prefeito Adelminho Calheiros, o gerente da Casal em Capela, Joacir Conceição, o coordenador regional do órgão, Tiago Diógenes, e fazendeiros, visitaram açudes em comunidades rurais do município, com o objetivo de estabelecer ações emergenciais no tocante ao sistema de abastecimento de água da cidade. O trabalho integrado entre prefeitura, Casal e fazendeiros do município, está sendo firmado para que a população seja beneficiada.

“Estamos visitando as propriedades rurais de Capela e conversando com os fazendeiros, para que dentro de poucos dias possamos restabelecer o sistema de abastecimento do município. Faremos uma ação de emergência, e assim, acabar com esse sofrimento que o povo tem passado concernente à falta de água. Praticamente, não há mais água no Paraibinha. O baixo nível de água na barragem inviabiliza o abastecimento de toda a cidade. Por isso, estamos engajados para que em pouco tempo essa situação seja contornada. A seca que atinge quase todos os municípios alagoanos tem provocado uma grande devastação. Mas o momento é de buscar alternativas e é com este pensamento que temos encarado tais problemas”, disse o prefeito Adelminho Calheiros.

De acordo com o gerente da Casal, Joacir Conceição, após a liberação do açude por parte do proprietário da fazenda a ser escolhida, os trabalhos poderão ser concluídos em poucos dias.