INFRAESTRUTURANotícias

Ações em andamento! Prefeitura de Capela prossegue com trabalhos de recuperação do Matadouro Municipal

A prefeitura de Capela segue executando ações em todos os setores públicos, as quais contemplam a população com prestação de serviços no âmbito da Infraestrutura, Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente, dentre outras áreas. Uma prova da concretização de tais ações, são os trabalhos de recuperação em andamento no Matadouro Municipal [ligado a Secretaria de Infraestrutura].

Desde o início da Atual Administração, que o matadouro passa por atividades estruturantes. A forma como o local foi encontrado no início do ano chamou a atenção pelo cenário de abandono e sujeira. Mas agora, as cenas refletem uma nova realidade. Um plano de ação ação com cerca de 40 itens está sendo praticado no órgão, com a finalidade melhorar as condições de trabalho em todos os sentidos. As questões da Segurança do Trabalho do setor são tratadas por Antonio Bastos.

As melhorias são visíveis e dentre elas, estão: o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), pintura e limpeza geral e recuperação do telhado. Além disso, está sendo programada a chegada de novos equipamentos e o piso será reformado. O plano de ação em pauta visa restaurar todas as dependências físicas do local e promover a integração administrativa entre os profissionais do setor.

O administrador do matadouro, Audifax Soriano Moreira [Didi Moreira], comenta que nos próximos meses o órgão estará recuperado na totalidade. “Temos realizado diversas ações prioritárias no matadouro, pois quem ganha com tudo isso é a população, uma vez que todas essas questões estão relacionadas à saúde pública. Estes trabalhos em conjunto, entre prefeitura, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Matadouro, garantem bons serviços públicos ao povo de Capela”, falou o administrador.

O prefeito Adelminho Calheiros corrobora as melhorias que já podem ser notadas no matadouro. “Todos lembram de qual forma nós encontramos o matadouro. Mas atualmente, nós mudamos esse quadro, e temos cuidado com zelo do local, principalmente por colocarmos em primeiro lugar a saúde da nossa população e dos trabalhadores do setor. Com o levantamento técnico que estamos pondo em prática, organizaremos o matadouro e avançaremos em qualidade”, concluiu o prefeito.