Agentes de saúde orientam população sobre como evitar doenças de veiculação hídrica

A Secretaria de Saúde tem alertado a população, por meios dos acs (agentes comunitários de saúde e equipes técnicas), sobre como se prevenir contra as principais doenças de veiculação hídrica (como leptospirose, hepatite, febre tifóide, cólera, esquistossomose, diarréia, dentre outras, todas transmitidas por águas contaminadas).

Os agentes de saúde e a equipes de coordenação da SMS, irão percorrer todas as microáreas, para levar informação aos moradores, além de panfletagem e entrega de hipoclorito de sódio. As ações serão intensificadas ao longo dos próximos dias.

A secretária de saúde, Maria Aparecida, destaca o trabalho efetivo de todos os profissionais que integram o setor. “As chuvas redobram a nossa atenção para com a população. As doenças hídricas acarretam as pessoas com mais frequência nesse período chuvoso, por isso, temos alertado cabalmente as famílias. Parabéns a todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras, os quais têm se dedicado diariamente, por uma saúde que atenda as necessidades do povo capelense”, declarou.

O prefeito Adelminho Calheiros, relatou que este trabalho integrado aproxima a população dos setores públicos. “A nossa saúde já está construindo uma nova história. Esta nova história, sempre contará com o apoio e o empenho de todos os nossos servidores. Nesta época chuvosa, é fundamental que transmitamos informações de utilidade pública ao nosso povo, fato que aproxima a população dos nossos serviços”, acrescentou.