Agricultura Familiar mais forte! Prefeitura de Capela e Agência de Fomento de Alagoas discutem liberação de crédito aos pequenos agricultores

Fotos: Renalvo Borges

No início da tarde desta quinta-feira, 02, representantes da Agência de Fomento de Alagoas [Desenvolve] e da prefeitura de Capela, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores do município para discutir questões pertinentes à liberação de crédito aos pequenos produtores que integram a agricultura Familiar. O gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, explicou aos agricultores quais parcerias podem ser estabelecidas com a instituição, além dos requisitos que precisam ser preenchidos para que tudo seja concretizado.

O secretário de agricultura do município, Luiz Antônio, participou do evento e demonstrou quais são as principais necessidades dos produtores do município. A prefeitura segue mantendo um contato constante, por meio da Secretaria de Agricultura de Capela, com os agricultores do município. Dentro das parcerias a serem firmadas pelo município, além da Desenvolve, instituições como o Sebrae e Juceal também estão inseridas nestas ações integradas.

A Associação das Bordadeiras, a  Associação dos Pequenos Agricultores de Capela (APACAL), a Escola de Artes Perolina Cunha Melo e o ateliê do artista João das Alagoas, receberam a visita do gerente de crédito da Desenvolve nesta quinta. Muitos projetos serão efetivados pelos próximos meses.

“A Agência Desenvolve está planejando executar diversas ações em Capela para ampliar o campo empreendedor no município. Temos as nossas costureiras, bordadeiras, os artesãos, agricultores e microempreendedores que precisam de apoio financeiro para alargar os seus negócios. Estamos esperançosos quanto à esta parceria a ser concretizada com a agência de fomento de Alagoas. O presidente da instituição, Rafael Brito, já deixou claro que está disposto à ser um grande parceiro do povo de Capela, assim como tem sido o governador Renan Filho”, acrescentou o prefeito Adelminho Calheiros.