Ampliação e modernização do sistema de abastecimento! Em entrevista à Radio Correio AM, prefeito Adelminho Calheiros destaca a boa qualidade da água do município e agradece o apoio do governador Renan Filho

Nesta quinta-feira pela manhã, 22, o prefeito Adelminho Calheiros, concedeu entrevista ao Programa Cidadania [comunicador França Moura/Sistema Correio de Rádio], e falou sobre parte do sistema de abastecimento de água do município que foi restabelecido. Há um mês, os moradores estavam sem água, em razão das fortes chuvas que acabaram danificando os filtros da estação de tratamento com muita lama. Segundo o gerente da Casal, em Capela, Joacir Conceição, no momento, o abastecimento de água está contemplando cerca de 30% do município, mas garantiu que a situação será normalizada em todas as ruas da cidade. Enquanto o sistema não retomar na totalidade, haverá rodízio, que será distribuído entre as partes baixa e alta da cidade.

As obras de ampliação e modernização da estação de tratamento do município seguem avançando, e o fato que tem chamado a atenção, é a qualidade da água, que no passado já foi alvo de bastante reclamação por ser turva. Sobre todas as questões técnicas que compreendem os trabalhos de recuperação da ETA [Estação de Tratamento de Água], o gerente da Casal, no município, Joacir Conceição, também concedeu entrevista ao radialista França Moura [Rádio Correio], nesta quinta. O gerente descreveu o apoio que tem sido manifestado pela prefeitura, e pontua a qualidade do tratamento da água. Clique no link a seguir, e ouça a entrevista na íntegra:

Durante a entrevista, o prefeito Adelminho Calheiros reafirmou o seu compromisso com o povo capelense, agradeceu o apoio do governador Renan Filho e exaltou a qualidade da água com a execução dos trabalhos que estão em andamento no sistema de abastecimento. “Nós acompanhamos de perto o sofrimento da nossa população ao longo dos últimos 30 dias com a falta de água. Entendemos a preocupação do povo. Por isso, uma das nossas primeiras parcerias firmadas com o governador Renan Filho, foi para resolver o problema da água de Capela, que todos sabem que não era apenas a falta dela, pois a qualidade representava uma grande dificuldade, uma vez que ela sempre estava amarelada e com barro, como popularmente os moradores costumavam falar. Mas a partir de agora, a realidade é outra. Em algumas ruas ainda está faltando água, mas pedimos a compreensão de todos, pois os trabalhos continuam acontecendo para restabelecer todo o sistema de abastecimento. Mas nos primeiros testes que foram feitos na estação, o que nos chama a atenção é a excelente qualidade de água que já está disponível à uma parte da nossa população. Sem dúvida, com o apoio do Governo do Estado, que está executando a obra em Capela, por meio da Casal, nós concluiremos  e entregaremos em breve, o novo sistema de abastecimento de de água do município, completamente ampliado e modernizado, que servirá fortemente ao nosso povo, e solucionará um problema que por muitos provocou transtornos à população”, declarou o prefeito.

Ouça a entrevista do prefeito Adelminho Calheiros: