Antigo Farinheiro! Prefeito Adelminho Calheiros participa de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo para discutir a construção do Centro Cultural de Capela

Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Adelminho Calheiros, participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, com o secretário da pasta, Helder Lima, para tratar sobre a construção do Centro Cultural de Capela, no mesmo local onde antes existia o histórico prédio do Farinheiro, como era conhecido por todos, o qual foi demolido em 2014. Outro assunto discutido na reunião, foi viabilizar recursos para melhorar e ampliar o ateliê do mestre João das Alagoas. Com o município fora do Cauc, a reconstrução do “Farinheiro”, está cada vez mais próxima de ser iniciada, por meio de convênio com o Governo do Estado.

De acordo com o prefeito, com Capela fora do Cauc, será possível efetivar grandes projetos ao município, dentre eles o tão aguardado Centro Cultural. “A reunião com o secretário Helder Lima foi muito decisiva. Estamos seguindo todos os processos técnicos para iniciarmos o mais breve possível a reconstrução do Farinheiro [onde ficará o Centro Cultural do município], que foi destruído em 2014, mas nós acreditamos na força da história do nosso povo, e é por isso, que com o apoio do governador Renan Filho, reergueremos este prédio que tanto foi palco das nossas tradições e valores culturais. Como a prefeitura de Capela agora está “limpa”, ou seja, fora do Cauc, a concretização desta obra no município se aproxima com celeridade”, destacou o prefeito Adelminho Calheiros.

Em janeiro deste ano, quando o governador Renan Filho esteve no município para assinar a obra de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água [pela Casal], ele manifestou pleno apoio à gestão do prefeito Adelminho, para que a obra do Centro Cultural comece ainda este ano. Todo o planejamento está sendo realizado neste sentido para que o projeto seja concretizado rapidamente.

O secretário de administração do município, Ytallo de Araújo Melo, e o chefe de gabinete, Audifax Moreira, integraram a reunião na Sedetur.