Avanços e ampliação de serviços! Secretaria de Saúde realiza balanço das ações e prefeito Adelminho Calheiros reafirma seu compromisso com a população

Na última quinta-feira, 02, a Secretaria de Saúde realizou um balanço administrativo das ações que foram executadas pela pasta ao longo do mês de janeiro. A reunião ocorreu na sede da secretaria e contou com todo o quadro administrativo e de coordenação. Em apenas um mês de gestão do prefeito Adelminho Calheiros, diversos serviços foram aprimorados e ampliados junto à população.

Dentre as ações, estão a reativação do Caps, Nasf, atendimento odontológico aos sábados [destinado aos moradores do Conjunto Otávio Gomes e mais 48 comunidades rurais], medicação em dia no Hospital José Vânio de Barros Morais, funcionamento pleno nas Unidades Básicas de Saúde, deslocamento de uma fisioterapeuta para acompanhar os pacientes do distrito de Santa Efigênia, dentre outras atividades.

“O balanço do primeiro mês de trabalho pela Secretaria de Saúde foi muito produtivo. Sempre costumo destacar o apoio e a dedicação de todos os servidores e a sensibilidade do prefeito Adelminho para atender as nossas solicitações, pois o objetivo é continuar promovendo ações que contemplem os principais anseios da população” disse a secretária de saúde, Maria Aparecida.

De acordo com o prefeito Adelminho Calheiros, os trabalhos em andamento pela saúde são muito efetivos e garantem ao povo uma perspectiva animadora. “A saúde conseguiu desenvolver muitas atividades consistentes no primeiro mês de administração. Se analisarmos meticulosamente, todas as outras secretarias também alcançaram seus objetivos, que é de ofertar serviços sólidos e humanizados ao povo capelense. Estou muito contente com o empenho de todos, pois o maior beneficiado com esta organização e atuação diária é a população. Nosso foco é o povo, aquele que mais necessita do apoio do poder público. O nosso viés é este, caminhar de mãos dadas com este povo ordeiro e trabalhador e que merece atenção especial. Meu compromisso se renova a cada dia em respeito às famílias capelenses”, complementou.