Avanços na agricultura familiar! Prefeito Adelminho Calheiros se reúne com secretário de agricultura do Estado e busca apoio aos pequenos produtores do município

Nesta segunda-feira, 23, o prefeito Adelminho Calheiros esteve reunido com o secretário de agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos, na sede da Seagri, em Maceió. A finalidade da reunião foi destinar projetos à Capela que fomentem a agricultura familiar no município, tais como: plantio de figos no distrito de Santa Efigênia, para que sirva para a produção de doces; construção de tanques direcionados à criação de peixes; criação de uma horticultura que atenda em média 100 famílias, além de um galpão que funcione como a central de comercialização de frutas e verduras.

“Nós temos discutido diariamente o crescimento da agricultura familiar em nosso município. É fundamental a apoio da Secretaria de Agricultura do Estado para que possamos firmar essas realizações para os pequenos produtores. Ao viabilizarmos os projetos que foram debatidos na manhã de hoje, com o secretário Álvaro Vasconcelos, à nossa cidade, iremos expandir as ações pela agricultura familiar e consequentemente, incentivaremos a economia local. Tenho a convicção de que os agricultores capelenses viverão momentos de muita alegria e grandes produções”, externou o prefeito Adelminho.

O prefeito esteve recentemente numa reunião com os agricultores do município e na ocasião, o gestor garantiu que diversas parcerias serão realizadas para que a agricultura familiar se desenvolva e alcance novos objetivos.

Reunião com a presidência da Funasa

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito participou de outra reunião, a qual foi promovida na Funasa (Fundação Nacional de Saúde). O gestor conversou com o presidente do órgão, Domício Silva, e explicou que o município precisa de recursos para que consiga alavancar grande projetos no âmbito da saúde capelense.