Avanços que constroem uma Nova História! Prefeito Adelminho Calheiros faz entrega de fardamentos novos e equipamentos aos servidores da saúde

Nesta terça-feira, 03, o prefeito Adelminho Calheiros, e a secretária de saúde do município, Maria Aparecida, realizaram a entrega de fardamentos novos aos profissionais da saúde (médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiras, técnicos de enfermagem, dentistas, técnicos de odontologia, e agentes de saúde), além de balanças digitais, os quais foram comprados com recursos próprios. Conforme o prefeito do município destacou nas mídias digitais, mesmo em face às dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, em decorrência das quedas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), com planejamento administrativo, diversos avanços seguem ocorrendo na sua gestão, principalmente no campo da saúde.

“O tempo é de muito aperto nas prefeituras. Todos têm acompanhado de perto a crise pela qual passa o país inteiro. O orçamente de praticamente todos os municípios está bastante comprometido, em razão das prefeituras terem que arcar com despeses que não fazem parte da sua esfera. Tem sido uma missão cada vez mais difícil gerir as questões públicas, mas tudo isto aumenta ainda mais o nosso compromisso para com a população e os servidores em geral. Hoje, entregamos os novos fardamentos dos nossos profissionais. Os investimentos são oriundos de recursos próprios. Todos os dias, sob a nossa administração, temos feito os mais diversos esforços para garantirmos condições dignas de trabalho aos trabalhadores e trabalhadoras capelenses, sempre priorizando a saúde do povo. As prefeituras enfrentam um período bastante complicado financeiramente, mas não podemos diminuir o ritmo do nosso trabalho, pois gestão pública também existe para lidar com desafios. Colocar Capela nos rumos de uma nova história é a nossa verdadeira missão”, pontuou o prefeito Adelminho Calheiros.

Para os próximos dias, está prevista a implantação de um Centro Especializado em Saúde no município. Diversas realizações já foram concretizadas para a saúde da população nestes poucos meses de gestão.