Campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira, 26.

Campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira, 26.

Nesta sexta-feira, 26, será encerrada a campanha de vacinação contra a gripe, no município. A campanha foi iniciada no dia 17 do mês passado. Em Capela, a Secretaria de Saúde do município tem intensificado a campanha por meio dos PSFs. O público-alvo da vacina é estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Compõem o grupo prioritário idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 40 anos), trabalhadores da saúde, e pacientes com doenças crônicas, e neste ano, os professores em sala de aula, também poderão ser imunizados.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% da população considerada de risco, em decorrência de complicações pela gripe. Para que todos que integram o público-alvo sejam imunizados, o MS distribuiu cerca de 60 milhões de doses da vacina.

“A equipe da Saúde de Capela está engajada para que a meta definida pelo MS seja atingida. Estamos trabalhando diariamente, para que desta maneira, todo o grupo prioritário receba a sua imunização”, disse a secretária de saúde do município, Maria Aparecida.

De acordo com o prefeito da cidade, Adelminho Calheiros, os profissionais da saúde do município estão integrados para garantir à população bons serviços. “Tenho acompanhado cotidianamente, a determinação dos nossos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Aproveitamos o momento, para reforçar esta divulgação da campanha contra a gripe, ou seja, que até esta sexta-feira, 26, todas aquelas pessoas [do grupo prioritário] procurem o posto de saúde mais próximo da sua casa”, afirmou.