Cultura e LazerDestaques

Centro Cultural! Prefeito Adelminho Calheiros assinará ordem de serviço para reconstrução do “Farinheiro” na próxima terça-feira, 26.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Um povo não vive sem a sua verdadeira história. Não há como fugir das raízes culturais. Ele foi palco de grande eventos, dentre eles carnavais, festas juninas, além de ser uma referência nos dias de feira livre. Quando falamos sobre o resgate do legado cultural capelense, ele não pode ficar de fora e representa um patrimônio para o município: o Farinheiro! Onde antes existia o Mercado Público Municipal, hoje, não existem nem as ruínas, em decorrência de uma demolição ocorrida em outubro de 2014, que chocou e fez com que muitas pessoas que acompanhavam o momento chorassem de tristeza.

Mas a partir da próxima terça-feira, 26, às 15h, acontecerá uma Nova História, e o prefeito Adelminho Calheiros assinará a ordem de serviço que reconstruirá o Farinheiro e o transformará num grande Centro Cultural, que movimentará cabalmente o turismo na cidade e região. A obra a ser executada, é oriunda de parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo (SEDETUR).

Para o prefeito Adelminho Calheiros, conseguir reerguer o Farinheiro simboliza uma enorme conquista da sua administração, que foi viabilizada com o pleno suporte do governador do Estado, Renan Filho, o qual atendeu a sua solicitação em nome do povo de Capela. “Lutar pelo fortalecimento da cultura da nossa terra nos enche de orgulho e sempre será uma missão que iremos cumprir com bastante determinação. Graças ao governador Renan Filho, que atendeu o nosso pedido, conseguiremos reconstruir o Farinheiro, e desta forma, incentivar e difundir as potencialidades culturais da nossa terra. Tenho a convicção de que Capela crescerá fortemente com a concretização do Centro Cultural, tanto no âmbito do turismo, como também na valorização do trabalho dos artesãos. Sem dúvida, o Farinheiro integrará uma Nova História na vida do nosso povo “, declarou Calheiros.