DestaquesEVENTOS

Com apoio da prefeitura, blocos de rua farão o Carnaval em Capela

Neste sábado, 10, o Carnaval de Capela terá a sua abertura com o desfile dos blocos de rua, o quais percorrerão as ruas do município. De acordo com o Departamento de Cultura, o município contará com a participação de mais de 30 blocos. Todas as agremiações receberam um incentivo da prefeitura. Na semana passada, foi firmado um TAC ( Termo de Ajuste de Conduta) entre a prefeitura, representantes das polícias Civil e Militar, dos blocos e o Ministério Público, sobre todos os critérios e requisitos que precisam ser cumpridos durante a promoção do evento no município.

Segundo o prefeito do município, Adelminho Calheiros, ajudar os blocos de Carnaval é fundamental, uma vez que fomenta a cultura do município. “Sem dúvida, os blocos do município realizarão uma festa muita animada em nossa cidade. A tradição do Carnaval é algo que nos enche de alegria e motivação para que possamos nos divertir com amigos e familiares. Tudo que integra a cultura é encarado com muita atenção por parte da nossa administração. Por isso, dentro das condições financeiras do município, fizemos a questão de disponibilizarmos uma ajuda aos blocos capelenses”, declarou o prefeito.

O evento terá todo o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Clique a seguir, e veja a programação completa dos blocos: