Conquista administrativa e do povo! Gestão do prefeito Adelminho Calheiros segue avançando e tira Capela do Cauc

O prefeito Adelminho Calheiros, assumiu a prefeitura de Capela, em janeiro deste ano, e a encontrou com inúmeras dificuldades financeiras e cenas de descaso, dentre elas, o nome do município negativado no Cauc (o famigerado SPC das prefeituras), fato que inviabilizava até então, a cidade de receber recursos oriundos do Governo Federal. O gestor pegou o município com 5 itens no Cauc, originários da administração passada.

O prefeito comenta a conquista, e declara que a vitória é de todo o povo capelense. “Retirar Capela do Cauc é uma grande vitória! Temos acompanhado de perto a situação de todas as cidades alagoanas, as quais contam com recursos reduzidos e muitas estão inaptas, devido à inclusão no Cauc. Desde o início da nossa gestão, temos travado uma grande luta para limpar o nome do município e retirá-lo do “SPC das prefeituras [Cauc]. Quando falamos em construir uma Nova História, isso significa que o nosso povo não está fora dela, e sim, cada vez mais presente. Eu e minha equipe de governo, estamos muito felizes com esta realização. Vamos em busca de verbas federais para que possamos erguer grandes obras em nossa cidade”, relatou o prefeito.

A prefeitura de Capela, as secretarias de Administração e Finanças, assim como a Controladoria do município, fizeram um planejamento de bastante integração, para tirar a cidade do Cauc. A partir de agora, o município está habilitado a efetivar os mais variados recursos federais, a serem usados nos diversos projetos direcionados à população capelense.

Na imagem a seguir, confira os 5 itens no qual Capela estava inserida no Cauc: