DestaquesSaúde

Conquistas na saúde de Capela avançam e serviço de eletroencefalograma é iniciado no Hospital José Vânio de Barros Morais

No primeiro dia funcionamento, o equipamento atendeu 20 pacientes

Os trabalhos na Saúde do município não param! Nesta quinta-feira, 15, a gestão do prefeito Adelminho Calheiros registrou mais uma grande conquista: o início dos exames de eletroencefalograma, no Hospital Municipal José Vânio de Barros Morais. Com a  aquisição do equipamento ao município, os pacientes não precisam ir à Maceió para passarem por este tipo de procedimento.

O prefeito destaca a realização e reafirma que a prioridade da sua administração é cuidar da qualidade de vida da população capelense. “Transmitir uma boa notícia é uma momento de grande contentamento! Por isso, gostaria de informar que o Hospital José Vânio de Barros Morais, agora conta com o serviço de eletroencefalograma (o qual nunca teve antes na unidade), fato que representa uma firme conquista para o setor de Saúde de Capela. Nós pensamos unicamente na qualidade de vida de toda população, sempre garantindo e descentralizando os mais diversos tipos de atendimentos no campo da saúde”, disse Calheiros.

De acordo com a secretária de saúde do município, Maria Aparecida, este tipo de atendimento nunca aconteceu no município e que a fila de espera por ele na capital é sempre grande. “Este serviço [de eletroencefalograma] nunca esteve disponível no município, mas agora é uma realidade que faz parte do setor de Saúde e que sem dúvida, visa atender os pacientes que precisam deste exame. Até em Maceió, para ter acesso à este exame é complicado, devido a enorme fila de espera. Graças a Deus, com o empenho do prefeito Adelminho, por meio da Secretaria de Saúde, efetivamos mais uma conquista ao povo”, acrescentou a secretária.