Creas promove caminhada educativa nesta quinta-feira, 18, sobre o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta quinta-feira, 18, é o dia nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e como forma de orientar a população, o Creas promoverá uma caminhada educativa pelas ruas do município, durante a manhã. O evento tem todo o apoio da prefeitura, da Secretaria de Assistência Social, do Cras e do Conselho Tutelar.

A coordenadora do Creas, Evelyne Moreira, o quanto é relevante promover campanhas educativas no município. “Trabalhar as questões sociais nas ruas é é uma das melhores maneiras de chamar a atenção da população para assuntos tão fundamentais. Combater o abuso contra crianças e adolescentes é uma missão para todos nós que integramos o Creas, Cras, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, dentro outros órgãos”, afirmou.

O secretário de assistência, Fabrício Malta, também destaca a importância de levar às informações ao povo através de campanhas educativas. “Esta integração entre os profissionais que atuam na Secretaria de Assistência e órgãos atrelados ao setor é bastante decisiva. Quando unimos forçar para lutar contra um mal social é algo que nos estimula e nos mostra claramente que precisamos defender os interesses das nossas crianças e adolescentes”, disse.

De acordo com o prefeito Adelminho Calheiros, as crianças e os jovens capelenses, sempre serão tratados com atenção especial pelos órgãos do município. “Tenho participado cotidianamente junto à Assistência Social, e seus respectivos setores, de discussões que objetivam garantir às crianças da nossa cidade uma vida na qual todos os seus direitos sejam garantidos. Acreditamos cabalmente, que Capela conquistará grandes avanços sociais”, finalizou.

Hoje pela manhã, uma ação em conjunto entre Creas, Semas, Creas e Cras, promoveu panfletagem nas ruas da cidade. Ainda nesta quarta-feira, 17, os profissionais de todos os setores estiveram numa sessão da Câmara de Vereadores, para difundir o objetivo da campanha de conscientização no município.