Destaques

Criação do Portal da Transparência! “Temos exercido uma gestão com transparência e guiada pelo respeito ao povo de Capela”, afirma o prefeito Adelminho Calheiros.

Imagem meramente ilustrativa (Google Imagens)

Em sua entrevistas, o prefeito Adelminho Calheiros, sempre tem destacado o quanto é essencial a questão da transparência pública. Para que a Lei de Acesso à Informação [LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011] seja cumprida, a prefeitura de Capela já deu andamento ao processo de implantação do Portal da Transparência do município. Nos próximos dias, o portal estará em pleno funcionamento e disponível para que o povo de Capela possa acessar e conferir como o dinheiro público é usado.

“Ser transparente diante da população é nossa obrigação! Quando o programa de transparência que estamos criando for finalizado, o site da prefeitura englobará todas as informações necessárias e obrigatórias requisitadas pela Lei de Acesso à Informação. A implantação do sistema neste sentido transcorre de maneira bastante célere, e muito em breve, estará pronto, e assim, todos poderão consultar os dados do município. Nós respeitamos o povo capelense, e informar e prestar contas de tudo que é promovido pela prefeitura também faz parte da nossa gestão”, pontuou o prefeito Adelminho Calheiros.

Para o secretário de administração do município, Ytallo Melo, cuidar da transparência é um fator preponderante para assegurar a cidadania da população. “Desde o início da administração do prefeito Adelminho Calheiros, que temos nos engajado com diversas questões institucionais, dentre elas está a transparência. A prefeitura, a Secretaria de Administração, assim como a de Finanças, estão integradas e executando um planejamento que tem por finalidade aproximar de maneira cotidiana a população do serviço público, e quando somos transparentes, isso é notável junto ao povo”, acrescentou o secretário.

Para saber mais sobre a Lei de Acesso à Informação, acesse: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm