Cultura! Mestre João das Alagoas participará como instrutor de oficina promovida pela Secult nesta segunda-feira, 21, em Maceió.

Nesta segunda-feira, 21, o capelense e mestre artesão João das Alagoas participará como instrutor da oficina de Modelagem em Argila no Centro de Belas Artes de Alagoas, em Maceió. O evento será promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) e reunirá artesãos de várias cidades alagoanas. A oficina será ofertada de maneira gratuita aos interessados.

Esta será a primeira vez que o artista João das Alagoas integrará evento da Secult como instrutor e no próximo mês, no dia 07 de dezembro, o seu ateliê será representado em Belo Horizonte (MG), pela artesã Nena e João Júnior [também artesão e filho de João das Alagoas], os quais estarão na Exposição Mãos de Minas.

João das Alagoas foi reconhecido como Patrimônio Vivo pelo Governo do Estado em 2011. No seu ateliê, localizado na entrada de Capela, João, Sil, Nena e seus discípulos seguem produzindo diversas obras de arte e continuam expondo seus trabalhos em eventos nacionais.