Destaques

Cursos profissionalizantes! Prefeito Adelminho Calheiros se reúne com presidente da Faeal para estabelecer parcerias ao município

O prefeito Adelminho Calheiros esteve reunido nesta segunda-feira, 20, com o presidente da FAEAL (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Álvaro Almeida, para discutir a destinação de cursos profissionalizantes ao município pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A prefeitura de Capela tem priorizado o avanço de inúmeros projetos ligados à agricultura familiar.

“A partir do momento que pensamos em avançar no campo da agricultura, precisamos garantir aos pequenos produtores uma qualificação diferenciada, e isso se dar, por meio de cursos profissionalizantes. Por isso, é fundamental planejarmos a viabilização de cursos. Todos os dias, estamos trabalhando para que a nossa agricultora cresça e valorize a economia local. O tempo agora é de esperança e que segue evoluindo para a realização de grandes sonhos para o nosso povo”, disse o prefeito Adelminho Calheiros.

A prefeitura e as secretarias de Agricultura do Estado e município estão definindo várias parcerias para alavancar as atividades dos produtores capelenses.