Dia D de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado, 13, no município

Dia D de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado, 13, no município

Foto: Reprodução/Facebook

Neste sábado, 13, a Secretaria de Saúde de Capela realizará o dia D de vacinação contra a influenza [gripe] no município. Todos os postos de saúde ( PSFs 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08) estarão abertos na cidade, além da Escola Porfírio Moreira. A campanha foi iniciada no dia 17 de abril e seguirá até o dia 26 deste mês.

Devem ser vacinados idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 40 anos), trabalhadores da saúde, e pacientes com doenças crônicas, e neste ano, os professores em sala de aula também poderão ser imunizados.

A secretária de saúde do município, Maria Aparecida, comenta que as equipes estão de prontidão desde o início da campanha, nas unidades básicas de saúde. “Os agentes de saúde continuam intensificando a importância da campanha de vacinação em suas microáreas. Estamos engajados para que cumpramos os requisitos preconizados pelo Ministério da Saúde. É extremamente relevante que todas aquelas pessoas que integram o grupo prioritário procurem o posto de saúde mais próximo da sua casa, e aproveitem este dia D, para que sejam vacinadas”, relatou.

O prefeito Adelminho Calheiros reconhece o trabalho e dedicação dos profissionais da saúde do município para que a meta de imunização seja atingida. “Nossos trabalhadores da saúde estão plenamente empenhados com a campanha de vacinação contra a gripe. Neste sábado, reforçamos o aviso junto à nossa população, para que o público-alvo, que se encaixa nos critérios do MS (Ministério da Saúde), se dirija aos postos de saúde. Continuaremos realizando um trabalho de integração entre os setores públicos da prefeitura e a população”, concluiu o gestor.