Destaques

Dia do Artesão! Prefeito Adelminho Calheiros destaca trabalho do mestre João das Alagoas em solenidade na Câmara de Vereadores de Maceió

Em Audiência Pública promovida na tarde desta segunda-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Maceió, em alusão ao Dia do Artesão, o prefeito Adelminho Calheiros homenageou o mestre João das Alagoas, artista capelense que tem reconhecimento internacional. O artista foi agraciado com a comenda Mestra Artesã Clarice Severiano dos Santos. A homenagem foi de proposição da vereadora Tereza Nelma.

“Fico muito orgulhoso de ver o nosso mestre João das Alagoas sendo homenageado na Câmara de Vereadores da capital com a comenda Mestra Artesã Clarice Severiano dos Santos, neste Dia do Artesão, em audiência proposta pela vereadora Tereza Nelma! Isto confirma o quanto a cultura capelense é forte e propaga seus talentos de maneira marcante. Sob a nossa gestão, temos reconhecido plenamente o trabalho dos nossos artesãos e junto ao Governo do Estado, firmado parcerias para realizar as mais diversas ações e projetos que visam fortalecer a nossa cultura. Gostaria de em nome do nosso mestre João das Alagoas, parabenizar todos os artesãos de Capela e de todo Estado! Todos nós estamos muito felizes com esta homenagem prestada ao artista da nossa terra”, afirmou Calheiros.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da SEDETUR, o gestor tem buscado estabelecer parcerias para fomentar a cultura de Capela. No município, estão em andamento as obras de reconstrução do “Farinheiro”, que se tornará no Centro Cultural Lêda Valéria. Além disso, serão realizados os trabalhos de reforma e ampliação do ateliê do mestre João as Alagoas.