Destaques

Economizar água! Prefeitura de Capela promove Campanha Desperdício Zero para conscientizar a população

Com o objetivo de economizar a água que será fornecida da Fazenda Bandeira à população, a prefeitura lançou a “Campanha Desperdício Zero”, já disponível nas redes sociais da instituição e nesta terça-feira, será difundida através de carro de som. Os trabalhos técnicos para abastecer o município foram concluídos na tarde desta segunda-feira, 06. Durante toda esta semana, ocorreram as instalações dos canos e a colocação do motor no açude da Boa Graça, para que a água seja bombeada à cidade.

Por meio das mídias digitais, o prefeito Adelminho Calheiros agradeceu o empenho de todas as pessoas e instituições envolvidas com as ações. “Os trabalhos foram concluídos e a qualquer momento o povo de Capela terá água em suas torneiras. Foram dias de muita labuta, de parceria e de dedicação, para que toda toda a população seja contemplada com água. Agora, nos resta a conscientização para que economizemos a água, sempre evitando o desperdício. Contamos com a colaboração de cada cidadão capelense. Não podemos esquecer que o açude que fornecerá água ao município, localizado no Bandeira, será usado de forma emergencial, por isso, é primordial que utilizemos água nas atividades necessárias e com moderação. Muito obrigado a todos (Casal, Horácio Melo, Didi Moreira, Eduardo Carneiro, Totinho Melo, Valderez Morais, João de Paula, vereadores, secretário de Infraestrutura, Rodolfo Santos, e Secretaria de Agricultura) aqueles que contribuíram com essa ação de levar água ao nosso povo”, destacou o prefeito.

É fundamental que todos os moradores colaborem com a economia de água, uma vez que as ações que foram finalizadas pretendem sustentar o abastecimento por tempo temporário, e outras medidas serão planejadas neste sentido.