Destaques

Educação em pauta! Prefeito Adelminho Calheiros participa de reunião com vice-governador Luciano Barbosa e assina convênio de adesão ao Programa Escola 10

Nesta segunda-feira, 20, o prefeito Adelminho Calheiros participou de reunião com o vice-governador e secretário de educação do Estado, Luciano Barbosa. Na reunião, o prefeito assinou o convênio de adesão ao Programa Escola 10, o qual foi lançado na semana passada pelo governador Renan Filho. O objetivo é de melhorar o sistema de ensino nas escolas municipais com investimentos orçados em cerca de R$ 30 milhões de reais. O prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, também esteve na reunião de hoje.

O prefeito Adelminho Calheiros falou sobre mais uma parceria firmada com o Governo do Estado. “Com essa adesão ao Programa Escola 10, nós concretizaremos diversas realizações à Educação de Capela. A nossa preocupação é para que sempre possamos garantir uma educação de qualidade às nossas crianças e jovens. Essa parceria do Governo do Estado com os municípios irá provocar uma grande transformação na educação fundamental. Vamos aprimorar e avançar em projetos para que construamos uma educação sólida e seja referência para seus alunos e seus respectivos profissionais”, afirmou.

Por meio do Escola 10, os municípios terão à disposição assistência técnica, financeira e pedagógica.