“Em 127 anos de emancipação política de Capela, iremos comemorar o começo de uma Nova História no município”, declara o prefeito Adelminho Calheiros.

Na próxima segunda-feira, 16, Capela completará 127 anos de emancipação política. O evento será marcado por inaugurações, solenidades cívicas e culturais, além de shows artísticos. O prefeito do município, Adelminho Calheiros, destaca que Capela vive hoje, o ínicio de uma Nova História, na qual o povo tem participação direta.

Uma das primeiras iniciativas do gestor, no começo da administração, foi solucionar o problema da falta de água do município, e para isto, solicitou o apoio do governador do Estado, Renan Filho, e o pedido, foi prontamente atendido. Em agosto deste ano, as obras de modernização e ampliação do sistema de tratamento de água foram concluídas, as quais realizaram um sonho antigo para toda a população: ter água de qualidade em suas torneiras.

No campo da saúde, as realizações foram inúmeras nestes poucos meses de gestão, dentre elas estão: reativação do setor de raio X do Hospital José Vânio de Barros Morais; reativação do laboratório do município; reabertura do Caps; além da retomada de diversos atendimentos no Nasf, e a descentralização de outros serviços de enorme utilidade ao povo. Na seara da Assistência Social, as ações avançam para aproximar os projetos e programas das famílias que mais precisam. Na Educação, o prefeito realizou a reforma, recentemente, de uma escola na Fazenda Bandeira, com recursos próprios, e a meta é reestruturar todas as unidades escolares do município; pela Agricultura, os trabalhos de valorização dos pequenos e médios produtores seguem sendo executados pela prefeitura; sobre a Infraestrutura, várias ações de recuperação do calçamento de ruas, limpeza urbana, reforço da iluminação pública, estão sempre sendo mantidas; e nos seguimentos do Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, as mais variadas atividades prosseguem sendo alavancadas para fomentar grandes conquistas ao município.

“Capela completará 127 anos, e sem dúvida, temos trabalhado sem cessar, para juntos, construirmos todos os dias, uma Nova História no nosso município. Tenho muito orgulho de ser prefeito de Capela, de conviver diariamente ao lado do meu povo ordeiro e trabalhador. A cada dia, nosso empenho crescerá de maneira forte, pois o principal objetivo é defender os sonhos da população capelense”, externou o prefeito Adelminho Calheiros.

Veja a programação da festa de emancipação do município: