Destaques

“Em 2018, realizaremos novos sonhos ao povo capelense e avançaremos em grandes obras!”, declara prefeito Adelminho Calheiros

Gestão do prefeito é marcada por realizações relevantes para a população

No limiar de 2018, o prefeito Adelminho Calheiros destacou na tarde deste sábado, 30, as principais conquistas que foram promovidas e garantidas por sua administração, mesmo diante de um ano extremamente complicado para as prefeituras. A crise política que norteia o país, comprometeu consideravelmente o orçamento dos municípios, fato que travou inúmeros recursos destinados às cidades brasileiras. O cenário desolador, não diminuiu o ritmo de trabalho e o empenho do prefeito Adelminho, que foi em busca de investimentos em Brasília e firmou parcerias decisivas com o governador Renan Filho.

“Um novo ano se aproxima e com ele, a esperança de que possamos alcançar novas vitórias ao lado da nossa família e amigos, com a proteção de Deus. Começamos 2017 realizando um sonho antigo para o nosso povo, que foi o início das obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água do município, concluídas em agosto. Com muito empenho, conseguimos restabalecer os mais diversos serviços na saúde, tais como: reativação do setor de raio X do Hospital José Vânio de Barros Morais; reabertura do Laboratório do Município; nas unidades básicas de saúde, os atendimentos seguem na sua totalidade, e a farmácia do município sempre abastecida com as medicações de grande utilidade à população. Na Educação, temos valorizado a dedicação dos nossos trabalhadores e trabalhadoras, e tendo um olhar especial para com as formações e qualificações. Pela Assistência Social, temos nos aproximado todos os dias das famílias mais carentes e que necessitam de apoio, com a execução de projetos e programas que garantem uma nova qualidade de vida à população. Junto dos pequenos e médio produtores, temos criado mecanismos que visam fortalecer e alavancar a economia local, e fazendo com que eles comercializem suas produções na própria cidade. Além disso, para a agricultura avançar, com o pleno apoio do Governo do Estado, fomos contemplados com um trator, que sem dúvida, tem renovado a esperança dos agricultores da nossa terra. No esporte, a expectativa cresce a cada dia, e com recursos próprios, fizemos uma grande reforma no Estádio Manoel Moreira, local que serve como palco para enormes eventos esportivos do município. No seguimento cultural, uma das nossas prioridades é continuar fomentando o trabalho dos artistas da terra. Sobre o funcionalismo público, temos a firme alegria e compromisso, de dizer que nosso respeito e admiração ficarão cada vez mais fortes, e honraremos com zelo todas as responsabilidades.  Este ano está findando com duas grandes vitórias para o povo capelense: A assinatura da ordem de serviço para reconstrução do Farinheiro (onde será erguido o Centro Cultural Lêda Valéria), bem como a garantia dos recursos para a reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas! É por tudo isto que temos acompanhado e concretizado, que vislumbramos Capela numa Nova História! Que tenhamos um 2018 repleto de conquistas, saúde e bastante paz. Que Deus continue guiando nossos passos, e que a paz que provém dele transborde no coração de cada um de nós. Que tenhamos um próspero Ano Novo, meu povo querido de Capela”, afirmou o gestor.

O prefeito também agradece a todos àqueles que estão unidos por uma Capela melhor. “Gostaria de agradecer ao apoio constante do governador Renan Filho, da vice-prefeita Eliane Lucena, dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, dos nossos deputados, Sérgio Toledo e Edval Gaia, da equipe de governo da minha administração e das lideranças políticas que compõem a nossa base (ex-prefeitos João de Paula, Totinho Melo e Valderez Morais). Unidos, continuaremos construindo uma nova história para o nosso povo em 2018”, declarou.

A obra de reconstrução do Farinheiro será iniciada nos próximos dias, e a previsão é de que seja concluída em seis meses.