“Em pouco menos de dois meses de gestão, Capela tem avançado bastante e seguiremos com grandes projetos para o nosso povo”, declara prefeito Adelminho Calheiros

O cenário da economia nacional ainda preocupa o desenvolvimento de todos os municípios brasileiros. O período de instabilidade faz com que muitas cidades acabem comprometendo a execução de serviços básicos à população. A pauta municipalista promete ser um dos temas mais discutidos neste ano pelos prefeitos e novas mobilizações já estão sendo programadas. Em pouco menos de dois meses à frente da prefeitura de Capela, o prefeito Adelminho Calheiros realiza um breve balanço de ações e projetos que foram efetivados ao povo do município.

Nesses quase dois meses de administração, a prefeitura de Capela reativou o atendimento no Caps, proporcionando novas ações no local, como colocar à disposição dos pacientes especiais um médico clínico geral; reabriu a Sala do Empreendedor [do Sebrae]; início da reforma da Sala de Pediatria do Hospital José Vânio de Barros Morais; Reabertura do Nasf; Reativação do Laboratório Municipal de Capela (Lamcap), o qual estava inativo há 14 anos; assinatura da ordem de serviço, com o apoio do Governo do Estado, para modernizar o sistema de abastecimento de água do município; anúncio da reconstrução do prédio do antigo Farinheiro; reforma das escolas; recuperação de açudes para ajudar os pequenos agricultores; restauração das estradas vicinais; retomada do atendimento odontológico aos sábados, dentre outras ações cotianas que ocorrem para reforçar serviços públicos destinados à população. A prefeitura está promovendo todas as suas atividades em conjunto com as secretarias de governo e já estuda implantar uma base do Bolsa Família no distrito de Santa Efigênia.

O prefeito Adelminho Calheiros argumenta que garantir um bom atendimento à população nos mais diversos setores públicos é uma questão de prioridade. “Com muito esforço e planejamneto, estamos conseguindo assegurar ao nosso povo diversos projetos. A situação das prefeituras é deplorável, mas não podemos desistir de buscar melhorias. Os prefeitos já estão se mobilizando, por meio da Associação dos Municípios Alagoanos (Ama), com a finalidade de participarem da Marcha à Brasília, e mais uma vez, debater avanços no tocante ao pacto federativo. Em Capela, estamos intensificando todos os nossos trabalhos para que a população seja agraciada com grandes projetos em todas as áreas. Administração pública é um verdadeiro desafio, e pelo povo, exerceremos a nossa missão com garra e determinação”, reafirmou o prefeito Adelminho Calheiros.