DestaquesEducação

Em solenidade, prefeito Adelminho Calheiros destaca bom desempenho das escolas do município no IDEB

Nesta quarta-feira, 19, em solenidade realizada no Centro de Convenções, a Secretaria de Educação do Estado, promoveu evento no Centro de Convenções, em Maceió, para reconhecer as escolas que atingiram as metas preconizadas pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em Capela, as escolas Bartolomeu Ferreira (do distrito de Santa Efigênia) e Antônio Moreira, tiveram um ótimo desempenho no IDEB, as quais foram contempladas com premiação em dinheiro, além de homenagem.

O prefeito do município, Adelminho Calheiros, usou as redes sociais para elogiar os profissionais da educação de ambas as escolas. “Participei ontem, na capital alagoana, da solenidade de premiação e homenagem, às escolas Bartolomeu Ferreira e Antônio Moreira, as quais atingiram as metas do IDEB. Parabéns aos nossos profissionais da educação, que tanto se dedicam na busca de novos avanços no ensino de Capela. Vamos continuar trabalhando bastante e priorizando grandes projetos no âmbito da educação municipal. A cerimônia foi conduzida pela Secretaria de Educação do Estado. Sem dúvida, a Educação Capelense comprova uma Nova História!”, declarou.

Com o Programa Escola 10, criado pelo Governo de Alagoas, as escolas estaduais e municipais, seguem ampliando as ferramentas de ensino e garantindo novas realizações para os estudantes.