Encontro com Gestores! Prefeito Adelminho Calheiros participa de evento no qual Governador Renan Filho anuncia programa que mudará a realidade da educação nos municípios

Nesta segunda-feira pela manhã, 13, o governador Renan Filho, o vice-governador, Luciano Barbosa, e diversos prefeitos alagoanos estiveram no Centro de Convenções, onde participaram de um encontro para discutir diversas questões pertinentes ao avanço da educação em Alagoas, tendo como ponto de partida uma parceria efetiva entre Governo do Estado e prefeituras. O objetivo do programa a ser lançado pelo Governo Estadual em breve é de ampliar a qualidade da educação, ao focar, primeiramente, o olhar para com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O prefeito Adelminho Calheiros (PMDB), participou do evento e descreveu o quanto é significativo para os prefeitos esta mobilização e parceria com o Governo do Estado.

“Os municípios têm a sua obrigação, o Governo Estadual, assim como o Governo Federal, de investir e cuidar da educação. Este encontro promovido pelo governador Renan Filho, simboliza que estamos no caminho certo, que é o da mobilização. As prefeituras muitas vezes acabam acumulando responsabilidades que não da sua esfera, e desta forma, comprometem o seu orçamento. Por isso, é bastante relevante uma reunião como esta, na qual o governador demonstrou a sua sensibilidade em estabelecer parcerias com os prefeitos, e assim, provocar uma grande transformação na educação que compreende as séries iniciais, fato que compreende o ensino fundamental I e II. Fazer com que as crianças aprendam a ler na idade certa é uma forte prioridades para nós. Por meio desse planejamento e parceria,  a educação irá alavancar em todos os municípios”, explicou o prefeito Adelminho Calheiros.

O programa a ser finalizado pelo governador Renan Filho nos próximos meses, atuará de maneira centralizada em ações que estabeleçam melhores indicadores na educação, tais como: taxa de aprovação, distinção entre idade e série e melhores condições de trabalho para os servidores do setor.