Encontro Município Transparente! Prefeito Adelminho Calheiros participa de evento promovido pela CRU e Tribunal de Contas do Estado

Nesta segunda-feira, 06, o prefeito Adelminho Calheiros, participou do evento “Encontro Município Transparente”, o qual foi promovido pela CRU (Controladoria Regional da União) e o Tribunal de Contas do Estado. A cerimônia aconteceu no auditório do TCE, em Maceió. A finalidade do evento foi reforçar junto aos prefeitos alagoanos à questão do Portal da Transparência, cumprindo desta forma, a Lei de Acesso à Informação ( Lei nº 12.527/2011).

Durante a cerimônia, o superintende da Controladoria Regional da União, José William Gomes da Silva, destacou o quão relevante é para os municípios a aplicação de todas as diretrizes pertinentes ao Portal da Transparência. Todas as orientações técnicas são fornecidas pelo TCE e CRU às prefeituras.

O prefeito Adelminho Calheiros explicou que todos os procedimentos legais estão sendo praticados para que em breve todos os dados ligados à transparência do município sejam publicados no site da prefeitura, e desta forma, à população tenha acesso às informações. “Executaremos uma gestão transparente em todas as áreas. Tudo que fui acordado e transmitido hoje pela manhã [no Encontro Município Transparente], é fundamental para o bom andamento do serviço público, sem contar que é uma obrigação para todas as prefeituras. É o meu compromisso enquanto gestor, zelar pela transparência da prefeitura de Capela, e desta maneira, prestar contas do nosso trabalho. As pessoas precisam saber como o dinheiro público é usado. Por isso, que a cada dia temos exercido o nosso trabalho com ética e respeitando os direitos da população. Informação é o princípio da conservação! Quando mantemos o nosso povo informado, nós estamos contribuindo com a sua cidadania e fazendo com que ele se aproxime ainda mais do serviço público”, finalizou o prefeito Adelminho Calheiros.