Entrevista à Rádio Correio! Presidente da Desenvolve, Rafael Brito, elogia os artesanato capelense e afirma que apoiará a administração do prefeito Adelminho Calheiros com grandes parcerias para fomentar a economia local

Foto: Reprodução (Google Imagens)

Neste sábado, 11, o presidente da Agência de Fomento de Alagoas [Desenvolve], Rafael Brito, destacou o artesanato capelense e declarou que apoiará a administração do prefeito Adelminho Calheiros, por meio de parcerias que incentivem à economia local, e umas das maneiras de fazer isto é por integrar ações com as associações que existem no município, no tocante à liberação de linha de crédito. O presidente concedeu entrevista na manhã de hoje, no Programa Cidadania , do comunicador França Moura, pelo Sistema Correio de Rádio.

Confira parte da entrevista:

Na semana passada, representantes da Desenvolve estiverem no município para visitar as associações, os artesãos e conversar com os agricultores. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município.

“De maneira geral, a cultura de Capela é encantadora e se propaga em âmbito nacional pelo seu artesanato, o qual conta com grandes artistas (João das Alagoas, Sil e Nena, além dos seus seguidores, que confeccionam obras de arte que chamam a atenção por sua riqueza de detalhes e que reflete na maioria das vezes a vida do homem no campo). Tenho conversado com o prefeito Adelminho, e sem dúvida, muitos projetos serão destinados à Capela”, disse o presidente Rafael Brito.

O prefeito Adelminho Calheiros, agradeceu ao presidente por colocar os serviços da Desenvolve à disposição do povo. “Os artesãos, os microempreendedores e todos aqueles que fazem parte da agricultura familiar, estão muito esperançosos com as parcerias que o presidente Rafael Brito pretende executar no município, entre prefeitura e a Desenvolve. Tenho a plena convicção de que criaremos um cenário muito próspero no campo da economia local, fomentando diversas ações e projetos. Tenho acompanhado de perto todos os trabalhos da Desenvolve junto das associações comunitárias espalhadas pelos municípios alagoanos. É por ações como estas, que rendemos os parabéns à instituição. Em breve, o nosso povo estará inserido nestas realizações”, falou o prefeito, em tom de agradecimento.