Expectativa animadora! Conselho Municipal de Assistência Social aprova Termo de Aceite do Programa Criança Feliz

O Conselho Municipal de Assistência Social, aprovou recentemente, o Termo de Aceite do Programa Criança Feliz. O objetivo do programa é o fortalecimento das famílias, tendo como atenção especial a proteção e a educação das crianças, ampliar as políticas públicas direcionadas às gestantes e a promoção de ações ligadas ao desenvolvimento integral na primeira infância. Além disso, outra finalidade do programa é de realizar visitas domiciliares às famílias que necessitam de apoio social.

O secretário de assistência social do município, Fabrício Malta, pontuou a relevância do programa para o desenvolvimento das famílias que precisam de apoio. “A execução do Programa Criança Feliz em Capela, sem dúvida, irá edificar os laços daquelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A estratégia é investir no desenvolvimento social das famílias e ter o olhar prioritário dirigido às crianças”, afirmou o secretário Fabrício Malta.

De acordo com o prefeito Adelminho Calheiros, uma das metas da sua gestão é cuidar das questões sociais. “Estamos felizes por Capela está inserida no Programa Criança Feliz. Como o próprio programa preconiza, vamos zelar pela promoção das políticas públicas, analisando a situação das famílias que vivem sob uma realidade delicada, e a partir daí, aplicar todos os requisitos que são estabelecidos pelo Criança Feliz. Nossa população merece o nosso apoio no âmbito social e nunca deixaremos de valorizar tais iniciativas”, declarou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, informou quais municípios alagoanos estão aptos a receber o programa. Confira:  Anadia, Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Batalha, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jacuípe, Japaratinga, Jaramataia, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Monteirópolis, Murici, Olho d´Água das Flores, Olho d´Água do Casado, Olho d´Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Senador Rui Palmeira, Tanque d´Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Em Alagoas, o Programa Criança Feliz é supervisionado pela primeira-dama do Estado, Renata Calheiros.