Destaques

Fortalecimento de Politicas Públicas! Secretaria de Assistência Social reativa CMDCA e seguirá integração com outros conselhos

Integrar e fortalecer as políticas públicas! É desta forma que os trabalhos estão sendo exercidos pelos trabalhadores da Secretaria de Assistência Social, a qual reativou, nesta quarta-feira, 08, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Segundo o secretário de assistência, Fabrício Malta, a meta é de reativar todos os outros conselhos do município atrelados à Assistência Social. O Conselho do Idoso será o próximo.

“Quando investimos em políticas públicas, nós estamos respeitando todos os direitos de uma comunidade. Será um trabalho integrado entre todos os conselhos, através da Smas. Discutir os rumos sociais do nosso município é uma fator primordial para todos nós e para isso, estaremos à disposição para ouvirmos as sugestões dos representantes das respectivas instituições”, comentou o secretário Fabrício Malta.

O prefeito Adelminho Calheiros fala sobre o apoio da prefeitura às instituições. “Quando a prefeitura apoia e participa diretamente da reativação desses conselhos ligados à Assistência Social, está cuidando e protegendo os direitos das crianças, adolescentes e os outros seguimentos por eles representados. Avançar e melhorar os indicadores sociais de Capela são algumas das nossas principais metas”, argumentou o prefeito.