Destaques

Forte tradição!Festejos de São Sebastião serão marcados por missa, procissão e grande cavalhada

Nesta quarta-feira, 18, serão abertos os festejos em alusão à Festa de São Sebastião, em Capela, na Escola Adbon de Paula Gomes, às 19h, com Oração do Terço e em seguida, às 19h30, Missa Festiva. Amanhã, a programação terá continuidade no mesmo local. Ainda nesta quinta-feira, 19, às 15h30, do lado do Ginásio da Escola Estadual Edite Machado, acontecerá a tradicional cavalhada que reunirá os melhores cavaleiros do Estado de Alagoas. O evento está sendo organizado pelos cavaleiros Geraldo Jackson e Reinaldo Barros. A prefeitura dará todo o apoio às festividades.

Na sexta-feira, 20, também às 15h30, o evento terá prosseguimento. A cavalhada deste ano contará com a presença do mais novo cavaleiro do estado, Diogo Morais, natural do município de São Luiz do Quitunde.

“Participo há muitos anos dessas cavalhadas no município. Sempre acompanhei meu pai, Totinho Melo, e o meu avô, Geraldo Melo. Fico muito contente de estar presente à mais um ano deste evento tão relevante para a difusão da nossa cultura”, relatou o secretário de articulação política de Capela, Geraldo Jackson.

A cavalhada deste ano, homenageará saudosamente grandes cavaleiros que abrilhantaram o evento por muitos anos. Serão homenageados: Gilberto Barros, José Pepeu, José Vânio de Barros Morais, Adalberon Morais, Toni Leite e o ex-governador do Estado, Geraldo Melo.

O prefeito Adelminho Calheiros, descreve a conhecida cavalhada como um evento que reflete uma parte da cultura do povo capelense. “A cultura capelense é diversificada e engloba vários seguimentos. A Cavalhada é parte integrante da nossa história. Quero aproveitar o momento e parabenizar os organizadores [Geraldo Jackson e Reinaldo Barros]. Além disso, agradecer imensamente ao padre José Eridan, que conduzirá a abertura de todas as festividades, na Escola Adbon de Paula Gomes, neste período tão significativo para nós, que é a festa de São Sebastião. A prefeitura do município sempre apoiará eventos como estes, tão fundamentais para a cultura e religiosidades capelenses”, comentou o prefeito.

A programação da festa de São Sebastião realizada pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, será encerrada no domingo, 20, com missa festiva na Escola Abdon de Paula Gomes, às 18h30, e logo após, às 19h30, procissão pelas ruas do município.