ALAGOAS

Fórum! Coordenadoras da Educação de Capela discutem o planejamento para a realização do PME

156
Fórum! Coordenadoras da Educação de Capela discutem o planejamento para a realização do PME

Reportagem: Williamis Tavares

Dirigir os rumos da educação de uma cidade é uma missão que exige muita organização e debate de ideias pragmáticas. Nesta sexta-feira, 03, as coordenadoras da educação de Capela (Nalmir Almeida, Cândida Bastos e Hyolanda Bastos), estiveram em Maceió, e participaram de uma reunião com representantes da Secretaria da Educação do Estado, para discutir o planejamento do Fórum do PME (Plano Municipal de Educação).

Na próxima semana, será promovida uma reunião com o membros do Fórum do PME, que servirá para aprovar o regimento interno. O fórum é composto por representantes de instituições (Conselho Tutelar, igrejas, diretores escolares, sindicatos, Gerência Regional de Educação, alunos, Câmara de Vereadores, dentre outros).

De acordo com o secretário de educação do município, Aníbal Moreira, o Fórum do PME se constitui numa grande oportunidade para o debate prático de propostas. “As coordenadoras da educação do município, estão realizando um trabalho muito intenso para organizar todas as questões pertinentes ao fórum no município. A nossa preocupação é unica: o desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes de Capela. Para firmarmos uma base sólida em educação, o primeiro caminho a ser seguido é com um debate coletivo, que exponha quais são as principais necessidades e metas que precisam ser atingidas para o bem do ensino no município”, afirmou.

O prefeito Adelminho Calheiros também pontua o planejamento como uma “ferramenta” eficaz no processo de construção de uma educação inovadora e estruturante. “Estive há poucos dias reunido com professores, coordenadores e o secretário de educação. O que é notável é a dedicação de todos os trabalhadores da educação da nossa cidade. Tudo isto é resultado de preparação e um planejamento que pensa exclusivamente no progresso dos nossos jovens. Podemos afirmar que estamos iniciando uma nova transformação na esfera educacional de Capela, ouvindo e respeitando os trabalhadores do setor. Com integração, iremos aprimorar todos os projetos que temos em mente, e sem dúvida, realizá-los”, concluiu.