Gestores unidos! Prefeito Adelminho Calheiros destaca a tranquilidade da eleição nesta segunda-feira, 30, na Ama.

Desde às 9h da manhã desta segunda-feira, 30, que foi aberto o processo de eleição para a escolha do novo presidente da Ama. No último sábado, os prefeitos chegaram à um consenso e registraram chapa única, a qual tem como candidato à presidência, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley. A votação será encerrada às 17h, e em seguida, ocorrerá a solenidade de posse, que contará com a presença do governador Renan Filho. A sede da instituição estava bastante movimentada nesta manhã.

O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, esteve na Ama, pela manhã, e destacou a tranquilidade no andamento da eleição. “A eleição está transcorrendo sob um clima de muita tranquilidade. Desde o momento em que todos os prefeitos concordaram em lançar uma chapa única, isso já demonstrava o que seria o dia de eleição. Estamos otimistas com a pauta municipalista. Nossa luta para que os municípios alagoanos vivam dias melhores será fortalecida e aguardamos pelos próximos meses boas-novas neste sentido. A Ama é uma instituição parceira das prefeituras e após o resultado da eleição, todos os prefeitos estarão de prontidão para acompanhar e continuar participando das pautas municipalistas, que discutem cabalmente o futuro da administração pública. Desejo à nova presidência, o exercício de uma grande gestão”, afirmou Calheiros.

O prefeito capelense também elogiou a gestão do atual presidente da Ama, Marcelo Beltrão. “O presidente Marcelo Beltrão, sempre manteve um excelente diálogo com os prefeitos e a imprensa alagoana. Hoje pela manhã, estava acompanhando uma entrevista dele no Programa Cidadania [Rádio Correio], na qual ele citou os diversos avanços da instituição ao longo dos últimos dois anos. Um deles e para mim o principal, foi o quesito transparência. O presidente executou uma administração pautada pela ética e o respeito à toda a categoria. Tenho a firme convicção de que na sua nova missão, à frente da Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, ele fará uma boa gestão enquanto secretário”, externou o prefeito.

Na formação da chapa única pela Ama, Adelminho Calheiros será o coordenador da instituição no tocante à Região Central.