Destaques

“Há muito trabalho a fazer por Capela e juntos, iremos organizar a situação do município”, afirma prefeito Adelminho Calheiros

Administração pública tem sido a cada dia uma grande missão aos prefeitos dos municípios brasileiros. A economia atual ainda transmite instabilidade e preocupa o futuro das cidades. A recessão econômica tem provocado com intensidade o aumento do desemprego e a queda da renda familiar. Mas gestão, se constrói com novos desafios, como descreveu em recente entrevista, o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros. Há quase um mês como prefeito do município, o gestor explica que Capela precisa passar por um forte processo social e sair do marasmo do passado.

“Em gestão pública precisamos criar as alternativas! Não podemos ficar de braços cruzados esperando a situação do país melhorar para que façamos algo de diferente. Por isso, um dos nossos principais objetivos agora, é de organizar o município administrativamente. Fazer uma administração plenamente direcionada ao povo, que respeite os seus sonhos e a sua cidadania. Desde o início do mês temos analisado a maneira como encontramos o município. Na Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social e em tantos outros setores, estamos promovendo um momento de organização administrativa e governamental, pois todas essas áreas tem uma ligação estreita com o desenvolvimento da nossa cidade. A forma como encontramos o município demonstra que nos últimos quatro anos o descaso era o cenário que o povo capelense tinha que conviver todos os dias. Por tanto, demos início à um novo projeto em nossa cidade e em breve cultivaremos o resultado de todos os esforços para que Capela cresça”, disse o prefeito Adelminho Calheiros.

Com a finalidade de gerar emprego e renda no município, o gestor promete que investirá na agricultura familiar. “Quando falamos em economia, não podemos esquecer que o seguimento microempreendedor apresenta números consideráveis de crescimento em todo o país. Sendo assim, definiremos mecanismos práticos para que os nossos empreendedores avancem nas suas vendas no próprio município. Estive reunido há poucos dias com os pequenos produtores do município e juntos, firmaremos diversas parcerias para que estes trabalhadores vendam suas produções aos órgãos públicos e assim, estimulem a agricultura familiar. Além disso, colocaremos à disposição deles cursos para que se qualifiquem pela Sala do Empreendedor do Sebrae. Acredito fortemente que com dedicação e compromisso, nossa população conquistará muitas realizações”, acrescentou Calheiros.

Nas outras áreas, como Educação e Saúde, o prefeito informa que estão em fase de conclusão inúmeros projetos que irão vigorar em poucos meses na cidade.