DestaquesSaúde

“Hoje, podemos dizer que os pacientes do Caps são tradados com carinho, respeito e humanização e na próxima quinta, 09, farão uma viagem à praia como forma de recreação”, declara prefeito Adelminho Calheiros.

A prefeitura de Capela, por meio de todas as secretarias de governo, tem resgatado diariamente a cidadania do povo capelense. Administração pública não se faz em gabinete e é por pensar desta maneira, que o prefeito Adelminho Calheiros tem aproximado todos os dias os capelenses das ações e projetos em andamento pela prefeitura e demais órgãos. Um dos órgãos, que tem humanizado suas atividades é o Caps. Em tempos passados, o setor chegou a passar praticamente dois anos sem a realização dos serviços obrigatórios e seus pacientes sofreram com tal descaso.

A última viagem que os pacientes do Caps fizeram, como forma de integração entre seus usuários e profissionais, foi na gestão do ex-prefeito João de Paula, o qual contribuiu decisivamente para que o órgão fosse implantado no município e deu todo o suporte técnico para que as mais diversas ações de reinserção social acontecessem. Sob a administração do prefeito Adelminho Calheiros, o Caps também é tratado com esta humanização e carinho, e na próxima quinta-feira, 09, os pacientes terão a alegria de viajar até à praia da Barra de São Miguel, para que possam se recrear.

“Os pacientes do Caps estavam no esquecimento e agora, nós estamos resgatando a cidadania de cada um deles com o nosso trabalho dedicado e atendimento de qualidade. Os usuários precisam do carinho e do compromisso de todos nós. No Caps, existem profissionais preparados e acima de tudo, sensíveis à causa social, humana. Em saúde pública, não adianta ter uma boa estrutura física, se não temos pessoas que cuidam com carinho dos pacientes, e em Capela, tenho o privilégio e a satisfação de afirmar que os nossos servidores são extremamente abnegados e executam suas atribuições com proficiência e amor ao próximo. Seguiremos promovendo este trabalho de transformação no Caps, respeitando e tendo compromisso para com as suas necessidades”, elencou o prefeito Adelminho Calheiros.