Destaques

Inclusão Social! Adolescentes acompanhados pelo Cras participam de aula inaugural de karatê

Fotos: Renalvo Borges

Na manhã desta terça-feira, 07, adolescentes acompanhados pelo Cras, participaram de aula inaugural de karatê, na sede do próprio órgão. A Secretaria de Assistência Social, o Cras e Creas, estão promovendo ações integradas para que as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade tenham todo o apoio dos órgãos públicos. Na ação de hoje, o secretário de assistência social, Fabrício Malta, além da equipe de coordenação do Cras, participaram plenamente do evento.

Segundo o secretário, diversas oficinas serão direcionadas aos jovens do município, e comunidades como Santa Efigênia e João de Deus, serão contempladas. “Melhorar os indicadores sociais em todo o município é prioridade na gestão do prefeito Adelminho Calheiros. Todos os órgãos atrelados à Assistência estão desenvolvendo um trabalho extremamente unificado. Vamos ajudar as crianças e os jovens por meio de projetos que provoquem inclusão social” disse o secretário Fabrício Malta.

O prefeito Adelminho Calheiros, explicou que buscará investimentos que ajudem consideravelmente o campo social na cidade. “Nossa população necessita demais de apoio social, principalmente as crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Quando inserimos esses jovens em projetos sociais, nós estamos acreditando no seu futuro e investindo nas suas potencialidades. Por isso, a nossa luta para garantir uma qualidade de vida digna ao nosso povo será intensa e de forma diária”, exemplificou.

Além de aulas de karatê, os jovens também contarão com oficinas de informática e atividades de educação física. Cerca de 320 jovens serão contemplados pelas ações exercidas pelo Cras. A finalidade é ampliar o projeto, para que outros adolescentes participem.