Inscrições abertas! Parceria entre prefeitura de Capela, Secretaria de Assistência Social, Cras e Senar disponibiliza curso de eletricista rural no município

Uma parceria entre prefeitura de Capela, Secretaria de Assistência Social, Cras e Senar, garantiu ao município o curso de eletricista rural. As inscrições estão abertas e e já podem ser feitas no Cras. O curso será iniciado no dia 08 de maio. O prefeito Adelminho Calheiros tem destacado que inúmeros cursos serão destinados ao município, com o apoio de instituições como o Senar, Sebrae, Ifal, dentre outras.

Segundo o secretário de assistência social, Fabrício Malta, o objetivo é continuar firmando parcerias para que o povo de Capela tenha acesso à qualificação profissional. “Os cursos profissionalizantes são muito importantes para o nosso povo. Por isso, a Secretaria de Assistência Social, prefeitura e Cras, estão estabelecendo novas parcerias para beneficiar a população”, explicou.

O prefeito Adelminho Calheiros afirmou que seguirá buscando alternativas que tenham por finalidade a promoção de formação técnica e profissionalizante. “Para que possamos inserir os nossos jovens e pessoas de outras faixas etárias no mercado de trabalho precisamos viabilizar cursos de qualificação profissional, e assim, temos feito. Muitas parcerias estão sendo concluídas, e sem dúvida, irão contribuir com melhorias nos nossos indicadores sociais, além de assegurar uma nova realidade ao povo capelense”, declarou.