Integração! Com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Cras, Conselho Tutelar e prefeitura, Creas realiza caminhada educativa sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Na manhã desta quinta-feira, 18, o Creas realizou caminhada educativa pelas ruas do município sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A prefeitura, a Secretaria de Assistência Social, o Cras e o Conselho Tutelar, deram todo o suporte ao evento, o qual contou com a participação dos estudantes.

A coordenadora do Creas, Evelyne Moreira, descreveu o quanto o evento foi marcante para reforçar a questão de como combater e denunciar as mais diversas formas de violência contra crianças e adolescentes. “Ações como estas, dão celeridade aos esforços que estão sendo feitos por todos os órgãos que integram a Secretaria de Assistência Social, dentre eles o Creas. Temos a convicção de que esta caminhada produzirá bons resultados no campo social”, pontuou.

O secretário de assistência, Fabrício Malta, argumentou que o empenho de toda a equipe da pasta é para seguir trabalhando de maneira muito humanizada e que coloque a população em primeiro lugar. “Esta atividade promovida no município, difundiu completamente o quanto nos preocupamos com a qualidade vida das nossas crianças e adolescentes. Sempre estaremos de prontidão para defender o exercício da sua cidadania”, declarou.

O prefeito Adelminho Calheiros , elogiou todos os profissionais envolvidos com o evento educativo. “Todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras da Semas, Creas e Cras, estão trabalhando com bastante determinação para que Capela cresça socialmente, e contemple aquelas famílias que mais precisam. No que diz respeito às nossas crianças e adolescentes, grandes projetos de incentivo e reinserção social já fazem parte das suas vidas”, concluiu.

Imagens da caminhada: