Destaques

Integração! Em reunião no Palácio República dos Palmares, prefeito enaltece apoio do governador Renan Filho aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

Na manhã desta segunda-feira, 29, 30 prefeitos alagoanos participaram de reunião, no Palácio República dos Palmares, com o governador Renan Filho. O evento foi destinado aos municípios que foram prejudicados pelas fortes chuvas dos últimos dias em todo o Estado. O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, esteve na solenidade, descreveu o apoio do governador e falou sobre a situação atual do município em decorrência das chuvas.

O encontro serviu para reforçar a coleta de dados que irão confeccionar o FIDE (Formulário de Informações do Desastre), documento este que será remetido ao Governo Federal pelas prefeituras, para que desta forma, os municípios sejam subsidiados.

Durante o evento, o prefeito Adelminho Calheiros pontuou a relevância da reunião e do suporte que está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado. “Esta integração entre os governos Estadual e Federal, e as prefeituras, é fundamental para que os municípios se recuperem pelos desastres provocados pelas chuvas que assolaram Alagoas. Cerca de 60 famílias ficaram desabrigadas em nossa cidade, e o distrito de Santa Efigênia registrou ocorrências que me preocupou bastante. A estrada de acesso ao povoado está intransitável, além da falta de energia, e famílias que ficaram desalojadas. Montamos uma força-tarefa, para acompanhar de maneira integral as famílias que sofreram com os efeitos das chuvas. O apoio do governador Renan Filho, e do presidente Michel Temer, é de grande utilidade para que os municípios se reconstruam”, finalizou.