ALAGOAS

Integração! Em reunião no Palácio República dos Palmares, prefeito enaltece apoio do governador Renan Filho aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

211
Integração! Em reunião no Palácio República dos Palmares, prefeito enaltece apoio do governador Renan Filho aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

Reportagem: Williamis Tavares

Na manhã desta segunda-feira, 29, 30 prefeitos alagoanos participaram de reunião, no Palácio República dos Palmares, com o governador Renan Filho. O evento foi destinado aos municípios que foram prejudicados pelas fortes chuvas dos últimos dias em todo o Estado. O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, esteve na solenidade, descreveu o apoio do governador e falou sobre a situação atual do município em decorrência das chuvas.

O encontro serviu para reforçar a coleta de dados que irão confeccionar o FIDE (Formulário de Informações do Desastre), documento este que será remetido ao Governo Federal pelas prefeituras, para que desta forma, os municípios sejam subsidiados.

Durante o evento, o prefeito Adelminho Calheiros pontuou a relevância da reunião e do suporte que está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado. “Esta integração entre os governos Estadual e Federal, e as prefeituras, é fundamental para que os municípios se recuperem pelos desastres provocados pelas chuvas que assolaram Alagoas. Cerca de 60 famílias ficaram desabrigadas em nossa cidade, e o distrito de Santa Efigênia registrou ocorrências que me preocupou bastante. A estrada de acesso ao povoado está intransitável, além da falta de energia, e famílias que ficaram desalojadas. Montamos uma força-tarefa, para acompanhar de maneira integral as famílias que sofreram com os efeitos das chuvas. O apoio do governador Renan Filho, e do presidente Michel Temer, é de grande utilidade para que os municípios se reconstruam”, finalizou.