Mais avanços na Saúde! Caps reabre suas portas nesta segunda-feira, 09.

Mais avanços na Saúde! Caps reabre suas portas nesta segunda-feira, 09.

O nome já responde por si só: “Centro de Atenção Psicossocial ou de maneira abreviada, Caps”. O fato é que o atendimento estava parado no local e os pacientes especiais sem acompanhamento. Mas, na gestão do prefeito Adelminho Calheiros, as providências foram tomadas e a partir da próxima segunda-feira, 09, os trabalhos serão retomados. Há cerca de 3 meses não havia atendimento no centro e em meses anteriores não deixou de ofertar serviços de maneira precária.

“Na gestão anterior, o Caps deixou de ser uma referência no que diz respeito ao acompanhamento diário de pessoas com transtornos mentais. Há praticamente dois anos o local funcionava de forma precária e não atendia seus pacientes plenamente. A finalidade do Caps é extremamente relevante para quem precisa do seu tratamento. É um órgão que tem o objetivo de dar apoio aos seus usuários e famílias. Por isso, podemos dizer que daqui para frente a situação será outra e cuidaremos com carinho de todos os pacientes”, externou o prefeito Adelminho Calheiros.

Hoje pela manhã, a secretária de saúde, Maria Aparecida, esteve no Caps e participou de uma reunião com os servidores e expectativa é de que centro volte a ser uma referência no município dentro do seu seguimento de atuação.