ALAGOAS

Mais de 90%! Município atinge meta na Campanha Nacional de Multivacinação

102
Mais de 90%! Município atinge meta na Campanha Nacional de Multivacinação

Reportagem: Williamis Tavares

Capela atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Multivacinação, a qual foi encerrada no última dia 23, no município. De acordo com a secretária de saúde, Maria Aparecida, o município conseguiu imunizar cerca de 93% do público-alvo (composto por crianças e adolescentes menores de 15 anos). O conjunto Otávio Gomes, foi a comunidade que apresentou um resultado bastante considerável concernente ao número de vacinados.

“O dia D de vacinação que promovemos no sábado, 23, foi determinante. Ao longo de todo mês, a campanha de multivacinação esteve em andamento nas unidades básicas de saúde. Com o engajamento de todos os nossos profissionais conseguimos cumprir a meta estabelecida pelo MS”, disse a secretária de saúde.

Nas redes sociais, o prefeito Adelminho Calheiros, exaltou a dedicação de todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde na campanha de multivacinação. “Este sábado [dia 23 de setembro], foi um dia de trabalho intenso por parte dos trabalhadores da saúde, durante o dia D da Campanha de Multivacinação no município, a qual imunizou crianças e adolescentes menores de 15 anos. É com esta dedicação e empenho, que os nossos trabalhadores e trabalhadoras da saúde seguem prestando serviços de qualidade à população de Capela. Sem dúvida, os avanços na saúde são notáveis, e a cada dia garantiremos uma nova realização ao nosso povo!”, finalizou o gestor.