Mais projetos! Prefeito Adelminho Calheiros participa de reunião com pequenos produtores do município e declara que fortalecerá a agricultura familiar

No final da tarde desta quarta-feira, 11, o prefeito Adelminho Calheiros participou de uma reunião com pequenos produtores do município, na Escola Torquato Cabral. Durante o evento, diversos assuntos foram debatidos, os quais têm a finalidade de expandir os trabalhos dos agricultores no município, fato que servirá para melhorar a economia local.

Todos os produtores que integraram a reunião fazem parte da Associação dos Pequenos Agricultores de Capela (APACAL). Outro tema defendido no encontro foi o de estabelecer uma parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Além disso, a definição de uma propriedade rural que possa abrigar todos os produtores foi outra pauta discutida entre as instituições envolvidas.

Para o prefeito do município, é preciso fomentar à venda dos produtos da agricultura familiar. “Quero dizer a todos os nossos agricultores, que iremos incentivar diariamente o fortalecimento da agricultura familiar, trazendo recursos e investindo em cursos para que todos os produtores possam avançar ainda mais nas vendas, e desta forma, garantam uma boa renda e sobrevivam do seu próprio trabalho. Com o apoio da Conab, da Secretaria de Agricultura do Estado,  da Agência de Fomento de Alagoas [Desenvolve], promoveremos as mais diversas conquistas para os agricultores capelenses, além também, da participação da Sala do Empreendedor [do Sebrae]. Nosso planejamento já está em andamento e tudo será efetivado em breve”, citou Calheiros.

Fotos: Renalvo Borges