DestaquesSaúde

Mais um compromisso da Nova Gestão! Secretaria de Saúde retoma atendimento odontológico aos sábados e contempla pacientes do Conjunto Otávio Gomes e de quase 50 comunidades rurais

Cuidar da saúde bucal também é uma prioridade para a gestão atual. É com este planejamento que a prefeitura de Capela e a Secretaria de Saúde do município têm atuado, e aos sábados, os moradores do Conjunto Otávio Gomes [integrados ao PSF 04] e de outras 48 comunidades rurais, os quais fazem parte do PSF 05, poderão contar com atendimento odontológico. Os atendimentos acontecem, respectivamente, nos PSFs 03 [com a dr. Izabel Toledo] e no PSF 05 [pela dr. Érica Melo]. Este tipo de atendimento aos sábados, estava inativo há muitos anos, mas agora, a situação foi normalizada pela Nova Administração. O objetivo é expandir os atendimentos à outras comunidades, e desta maneira, dar suporte a todas as famílias.

A secretária de Saúde do município, Maria Aparecida, destaca que todos estão empenhados para garantir ao povo de Capela uma saúde de qualidade. “A população sempre necessitou de uma saúde de qualidade e humanizada. É com este pensamento e o do prefeito Adelminho Calheiros, que traçamos metas e a cada dia, fazemos todos os esforços para cumpri-las. Nossos profissionais são preparados e dedicados nos seus campos de atuação, fato que contribui fortemente para o benefício do povo capelense”, citou.

O prefeito Adelminho Calheiros reforça e elogia o engajamento de todos os trabalhadores da saúde. “Em poucos dias de administração, o que temos visto é um povo mais feliz e que agora, pode acreditar nos seus sonhos! Nós temos nos debruçado sobre a ampliação dos serviços na área da saúde, pois isso representa uma melhor qualidade de vida para a nossa população. O atendimento odontológico é algo cabalmente relevante ao povo de Capela, principalmente nas comunidades carentes. Carinho, amor, determinação e compromisso, é assim que exercemos saúde pública em nossa cidade.

No povoado da antiga Usina João de Deus, os moradores também têm acompanhamento odontológico, que é feito pela dr. Lara Melo Costa.