Nome Limpo! Apenas Capela e mais cinco municípios alagoanos estão fora do Cauc

Nome Limpo! Apenas Capela e mais cinco municípios alagoanos estão fora do Cauc

Dentre as 102 prefeituras alagoas, apenas Capela e mais cinco cidades estão fora do Cauc (Cadastro Único de Convênio), fator que inviabiliza os municípios com pendências de receber recursos do Governo Federal. Segundo informações da Secretaria do Tesouro Nacional, os seguintes municípios de Alagoas estão fora do Cauc (conhecido como SPC das prefeituras): Capela, Olho d’Água das Flores, Cacimbinhas, Dois Riachos, Roteiro e Major Isidoro.

Quando assumiu a prefeitura de Capela em janeiro deste ano, o prefeito Adelminho Calheiros, encontrou o órgão com cinco itens no Cauc. Para que o município ficasse adimplente, inúmeras providências foram tomadas pelo gestor, por meio das secretarias de Administração, Finanças e Controladoria. Todos os acordos foram cumpridos junto à Secretaria do Tesouro Nacional, e agora, o município não está mais negativado.

“Ainda precisamos investir em diversos projetos no município, mas o primeiro e principal passo já foi alcançado, que é retirar nossa cidade do Cauc. Com muito planejamento organizacional e administrativo, estamos conseguindo garantir uma nova realidade ao nosso povo todos os dias desta gestão. Temos a convicção, de que provocaremos uma firme transformação na qualidade de vida da população capelense, através das mais diversas obras e recursos federais. Com humildade mental, compromisso e ao amor ao nosso povo, conquistaremos grande vitórias”, finalizou o prefeito Adelminho Calheiros.