Nova esperança para os agricultores capelenses! Prefeito Adelminho Calheiros e secretário de agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos, se reúnem para apoiar pequenos produtores do município

No final da tarde desta terça-feira, 07, o prefeito Adelminho Calheiros recebeu em seu gabinete, a visita do secretário de agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos, e do superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Eliseu Rego. Na reunião, diversos pontos foram discutidos, e dentre eles, parceiras para fortalecer a agricultura familiar. A Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura) já sinalizou de maneira positiva quanto à construção de novas parcerias ao município.

“O secretário Álvaro Vasconcelos, demonstrou que está disposto a concretizar grandes projetos voltados à agricultura familiar. Reforçamos o nosso pedido com respeito à solicitação de um trator que auxilie os pequenos produtores. Além disso, também debatemos a construção de um espaço que abrigue todos os agricultores, para que eles possam comercializar as suas produções. Os esforços dos agricultores capelenses serão valorizados, e sem dúvida, acreditamos fortemente no apoio do governador Renan Filho. Conversei recentemente com os agricultores, os quais nos fizeram alguns pedidos, e faremos de tudo para atendê-los”, falou o prefeito Adelminho Calheiros.

O prefeito também comentou a relevância da Conab para os produtores. “A participação da Conab será muito proveitosa neste trabalho de investimento na produção local, por meio do seu superintendente [Eliseu Rego]. A Conab realiza inúmeras ações efetivas nos municípios alagoanos promovendo a distribuição de sementes para os agricultores”, explicou o prefeito.