DestaquesSaúde

Nova história na Saúde! Prefeito Adelminho Calheiros reativa atendimento ginecológico no Nasf que estava paralisado há três anos

A prefeitura de Capela e a Secretaria de Saúde reativaram mais um serviço de grande utilidade no Nasf. O atendimento ginecológico no Nasf estava paralisado há cerca de três anos, mas isto agora é algo do passado, e as consultas já foram restabelecidas. Esta é mais uma ação concretizada pela gestão do prefeito Adelminho Calheiros, para ampliar os serviços de saúde ofertados pelo município.

“Os atendimentos ginecológicos são extremamente relevantes para a saúde da mulher capelense. Nós estamos intensificado todas as nossas ações no âmbito da saúde, as quais são fundamentais para que possamos aprimorar consideravelmente os atendimentos disponibilizados à população. Faremos com que nosso povo tenha a cada dia uma excelente prestação de serviços no campo da saúde”, acrescentou o prefeito Adelminho Calheiros.

A secretária de saúde do município, Maria Aparecida, também fala sobre esta realização. “O prefeito Adelminho tem conversado diariamente com todos os secretários de governo, para que sempre coloquemos o povo de Capela em primeiro lugar, e assim temos feito, com bastante dedicação e amor ao próximo. Reativar os atendimentos ginecológicos pelo Nasf, é uma forte conquista para todos nós”, disse.

Por semana, inicialmente, serão realizadas em torno de 20 consultas.