Nova história! Prefeito Adelminho Calheiros garante mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares, com apoio da bancada federal de Alagoas, para realizar obras em Capela

A semana foi de bastante mobilização em Brasília. Cerca de 5 mil gestores, de todas as regiões do país, estiveram reunidos na Capital Federal, para debater diversas pautas relacionadas ao desenvolvimento das cidades, durante a XX Marcha do prefeitos . Dentre os temas centrais, o pacto federativo, foi um dos assuntos mais discutidos pelos prefeitos. O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, além te ter integrado a marcha, também visitou os ministérios, e gabinetes da bancada federal alagoana. Ao todo, o prefeito obteve em torno de R$ 2 milhões, a serem usados em obras no município.

No transcorrer da semana, o prefeito se reuniu com os três senadores alagoanos (Renan Calheiros, Fernando Collor, e Benedito de Lira). Com o senador Renan Calheiros, Capela foi contemplada com uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil [pelo Ministério da Integração, destinada à obras de pavimentação]. No âmbito da educação, o prefeito Adelminho Calheiros efetivou ao município, com o apoio do senador Benedito de Lira, emenda parlamentar de R$ 500 mil, que será utilizada para cobrir duas quadras esportivas [uma na Escola Geraldo Medeiros de Melo, e outra, no distrito de Santa Efigênia]. Na saúde, o gestor conseguiu recurso [de emenda parlamentar] de R$ 250 mil, investimento que ajudará o município a comprar novos equipamentos.

“Quero agradecer aos senadores Renan Calheiros, Fernando Collor, e Benedito de Lira, os quais atenderam nossas solicitações, e mais uma vez, demonstraram seu compromisso para com o povo de Capela. Como prefeito, seguirei em busca de novos recursos federais para que a nosso município não pare de crescer. O foco da administração atual é cuidar da população em todos os setores e áreaS públicas. Estou bastante confiante quanto aos próximos meses, pois iremos realizar grandes obras na cidade”, externou o prefeito.

Em reunião com o ministro Marx Beltrão [do Turismo], o prefeito conquistou um recurso de R$ 1 milhão, que será investido na construção de uma orla no município. A obra fomentará o turismo e o desenvolvimento econômico na cidade.